Urussanga – Apaixonados por motocicletas de todo o Brasil e também de países vizinhos prometem lotar o Parque Municipal Ado Cassetari Vieira para a 11ª edição do tradicional Motovinho, em Urussanga. O evento ocorre entre 17 e 19 de setembro e já tem presença confirmada de centenas de turistas ao município. Entre eles, pessoas de São Paulo, Curitiba, Rio Grande do Sul e ainda do Uruguai, da Argentina e do Perú. A informação é do idealizador do evento, o empresário João Pellegrin que criou o Motovinho em 1998, e desde lá organiza o encontro que prevê confraternização entre amigos e principalmente visitação turística na cidade.
Segundo ele, na quinta-feira, dia 16, algumas pessoas já costumam chegar a Urussanga. Para recebê-los, a organização do evento promove uma recepção no Posto BR (Posto do Paura), localizado às margens da Rodovia SC- 446. João explica que na quinta é feito um esquento para receber os primeiros participantes, e a partir daí, todos se encontram no Parque Municipal para celebrar o evento. “Nosso encontro é diferente de todos os que participamos em todo o Brasil, pois, já somos conhecidos por distribuir polenta frita, queijo, salame e até o boi no rolete para os visitantes”, comenta.
A expectativa é de que cerca de 30 mil pessoas passem pelo Parque Municipal durante os três dias de festa. A grande novidade deste ano fica por conta do grupo Giro Total, especializado na apresentação de zerinhos do Rio Grande do Sul que vai abrilhantar o Motovinho na noite de sábado, a partir das 21 horas. Durante todo o dia, shows regionais e de bandas locais agitam o público presente.
Os hotéis e pousadas da cidade já estão praticamente lotados e a organização já está cadastrando até casas para alugar neste período. “No outro ano locamos cerca de 30 casas na cidade”, disse João. Interessados em alugar a casa ou quartos para os visitantes, pode entrar em contato com Fernanda, através do telefone 9618-7001.