Balneário Camboriú – Aconteceu na última sexta-feira, dia 15, a solenidade de abertura da 11ª edição do JILARTE, Jogos de Integração dos Centro de Educação Municipal Dona Lili, Alfredo Domingos da Silva, Taquaras, Estaleiro, Giovânia de Almeida e Nova Esperança.
O JILARTE surgiu em 1998, com os professores Liomar de Souza e Vanderley Machado dos CEMs Alfredo Domingos da Silva e Armando César Ghislandi, que costumavam reunir-se para possibilitar aos alunos dos 4ºs e 5ºs anos, a prática esportiva em forma de recreação. Nesses anos todos o JILARTE cresceu e hoje já são seis Centros de Educação contam com aproximadamente 500 alunos competindo nas seguintes modalidades: basquete, queimada, handebol, ciclismo,futebol de areia,, futsal e atletismo.
A cerimônia de abertura foi realizada no Ginásio Multieventos da Barra com o desfile de abertura com a participação das delegações das Unidades Escolares diretamente envolvidas no evento. O atleta João Felipe Ribeiro de 8 anos, aluno do 4º ano do CEM Giovânia de Almeida foi quem acendeu a Pira Olímpica do 11º JILARTE.
Após a leitura do Juramento do Atleta, feito por Emanuelle Rocha da Silava, 9 anos, aluna do 5º ano do CEM Giovânia de Almeida, os presentes tiveram a oportunidade de assistir a uma linda apresentação de Jazz e Axé com o grupo de Dança da Casa da Criança que teve como coreógrafas as professoras Núbia Andrade e Chéril Correa.
A Academia de Artes Marciais Tiger Sport Team, do Mestre Valdir Eufrásio e Mestre Antônio fizeram uma demonstração de Hapkido, arte marcial de origem coreana, criada na década de 50, sendo considerada hoje a arte marcial mais completa já criada.
O coordenador de Educação Física, professor Jelsomar Souza deu as boas vindas agradecendo a presença e o apoio de todos. Em seguida, representando o Excelentíssimo Prefeito Edson Renato Dias, o Diretor Geral do Colegiado da Educação, Jaime Guth deu por aberto o 11º JILARTE que irá até o dia 22 de maio.