15 mil estudantes da rede municipal voltam às aulas em Navegantes

Alunos da rede municipal de Navegantes que inclui a Educação Infantil, Ensino Fundamental Séries Iniciais e Séries Finais e Educação de Jovens e Adultos, voltam às aulas. Alunos da rede municipal de Navegantes que inclui a Educação Infantil, Ensino Fundamental Séries Iniciais e Séries Finais e Educação de Jovens e Adultos, voltam às aulas.
®Divulgação

15 mil estudantes da rede municipal voltam às aulas em Navegantes

Navegantes – Cerca de 15 mil estudantes da rede municipal de ensino voltam às aulas em Navegantes, o que inclui a Educação Infantil, Ensino Fundamental Séries Iniciais e Séries Finais e Educação de Jovens e Adultos.

A secretária da pasta, professora Nerozilda Pinheiro Ferreira, explica que durante as férias, as unidades escolares passaram por manutenção e reparos emergenciais, para oferecer mais conforto e segurança aos estudantes.

Ela informa ainda que para o começo de 2016, a Educação vai contar com importantes obras, entre elas, o início nos próximos dias da construção da sede própria do Centro Municipal de Educação Infantil Pedacinho do Céu, em Machados; a continuidade das obras do novo prédio da Escola Municipal Professora Vilna Correa Pretti, liberando assim o imóvel atual para uma grande creche, no bairro São Domingos II; a conclusão das obras da Escola Municipal Professora Leonora Schimitz, no Gravatá; o início nos próximos dias da ampliação da Escola Municipal Professora Maria Hostim da Costa, no Porto das Balsas; além do encaminhamento do projeto para a construção da sede própria do Centro Municipal de Educação Infantil Professor José dos Passos Lemos, em Porto Escalvados.

Vale ressaltar que todos os alunos irão receber kits de uniforme e de material escolar, apropriado para a série e idade da criança. “Nosso trabalho consiste em oferecer uma Educação de qualidade através da valorização do profissional, da preocupação com a escolha do material pedagógico, visto que trabalhamos com o Sistema Positivo do Jardim ao 9º ano, mas principalmente, buscamos oferecer conforto, segurança e excelência no aprendizado”, conclui a secretária.

Maila Santos
ai/UNO

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *