Secretaria de Turismo organiza evento para dia 8 de junho; trajeto será entre o Paço Municipal, no centro, e Armação do Itapocoróy.
Penha – A Secretaria de Turismo de Penha definiu o percurso do 1º Passeio Ciclístico de Penha, que acontecerá no dia 8 de junho. Os participantes irão pedalar por cerca de dez quilômetros, saindo em frente à Prefeitura, seguindo pela Avenida Eugênio Krause até a Rua Alfredo Brunette, retonando pela Avenida Itapocoroi, até a Prefeitura.
“É um percurso de pouca dificuldade, em um piso plano. Toda a comunidade está convidada para participar”, afirma o secretário, Valdir José Mafra Junior. O evento será dedicado ao Dia Mundial do Meio Ambiente (dia 5 de junho) que terá o sorteio de bicicletas e passaportes para o Beto Carrero World, Parque Unipraias, entre outros brindes.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no dia do evento, que começa às 8h. Em frente à Prefeitura, haverá um ponto para que os ciclistas preencham uma ficha de participação, que também será utilizada para o sorteio dos brindes. “Escolhemos promover no sábado, dia 8, para que todos possam participar do passeio”, acrescenta Júnior.
O passeio é uma realização da Secretaria de Turismo, com o curso de Técnico de Turismo e Hospedagem da Escola de Educação Básica Manoel Henrique de Assis e da empresa Armação Itapocoróy Aventura. A intenção é conscientizar os ciclistas participantes sobre a importância da preservação da natureza, da valorização do meio ambiente e também dos esportes de aventura.
DIA DO MEIO AMBIENTE
A definição de 5 de junho como Dia Mundial do Meio Ambiente foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar de assuntos ambientais, que englobam o planeta, a Conferência das Nações Unidas inicial, que reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais. A pauta principal abordava a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência, de tal modo que a diversidade biológica deveria ser preservada acima de qualquer possibilidade.
Felipe Franco
UNOPress