Itapema – No último final de semana, Itapema recebeu cerca de 300 profissionais de várias cidades do interior de Santa Catarina. Proprietários, diretores, jornalistas e colaboradores da mídia impressa, participaram do 41º Congresso da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (ADJORI). O evento também contou com a presença de empresários e autoridades estaduais.
Temas como a integração entre os jornais e as entidades representativas de classe, a visão que o mercado publicitário tem do interior catarinense e a influência da tecnologia nas publicações interioranas foram os assuntos desenvolvidos nos painéis e oficinas realizadas durante o congresso.
Segundo o Presidente da ADJORI SC, Miguel Angelo Gobbi, a escolha de Itapema para sediar o congresso foi estratégica. “Foi extremamente gratificante para nós, da ADJORI/SC, e para nossos associados termos realizado nosso principal evento do ano na cidade. Itapema ajudou a coroar de êxito esse, que foi o maior Congresso Estadual da ADJORI/SC em participação de jornais associados. Fomos bem acolhidos e, certamente, será um destino incluído para momentos de turismo e lazer”, afirmou Miguel Angelo Gobbi.
Stand divulgou Itapema
Durante os três dias de evento, a Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, esteve representada com um stand para divulgar as belezas naturais e os roteiros turísticos da cidade. O espaço foi visitado pelos participantes do evento e por autoridades estaduais, como os Senadores Luiz Henrique da Silveira, Paulo Bauer, do Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Joares Ponticelli, além do Secretário Estadual da Fazenda, Antonio Marcos Gavazzoni.
No espaço os jornalistas receberam material sobre Itapema e puderam tirar dúvidas de roteiros da cidade e região. O Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André Luiz de Oliveira, ressaltou a importância da participação de Itapema durante o 41º Congresso da ADJORI SC. “Nossas ações para divulgar Itapema foram intensificadas, fortalecendo o turismo em todas as épocas do ano. Neste congresso conseguimos atingir um público específico, formados por profissionais da comunicação. As empresas jornalísticas associadas, contabilizam uma tiragem de 600 mil exemplares e três milhões de leitores por semana, podendo divulgar Itapema em todos os 295 municípios catarinenses, que podem divulgar nossos roteiros explicou André Luiz de Oliveira.