Seu SEO não está indo do jeito que você queria ou esperava? Aqui estão 6 princípios sobre SEO para empresas que todos devemos saber.
Empresas e Profissionais de SEO devem assumir a responsabilidade pelo desempenho dos sites que administram e gerenciam.
A aplicação destes princípios sobre SEO ajudará seu negócio a alcançar um desempenho de site de nível superior, de acordo com Bruce Clay, fundador e presidente da empresa de otimização de marketing digital Bruce Clay Inc.
1. O SEO precisa ser uma iniciativa estratégica em toda a empresa
Toda a organização tem o dever participar do SEO. Começando no nível de liderança – todos devem entender que SEO é importante, comprometer-se com ele e torná-lo uma prioridade.
O SEO não deve simplesmente ser a atividade aleatória de um profissional de SEO. Um serviço a parte da mentalidade da empresa não vai funcionar. Precisa fazer parte da mentalidade de toda empresa.
A organização deve pensar em SEO toda vez que houver uma reunião para discutir a mudança no site. Alguém naquela reunião deve perguntar: “Como isso afeta o SEO?”
“Como podemos melhorar a qualidade geral e a operação do nosso site para que ele realmente gere tráfego ou atenda a um KPI do negócio? … Se o compromisso é fazer SEO, e se você acredita nisso, então SEO deverá ser uma operação vencedora dentro do seu negócio”, disse Clay.
2. SEO deve vencer a concorrência, não o algoritmo
Devemos entender como os algoritmos de classificação funcionam. Mas nosso trabalho não é vencer o algoritmo. Vencer o algoritmo é uma batalha impossível.
O Google faz milhares de alterações nas pesquisas todos os anos. E cada palavra-chave que você está tentando otimizar é essencialmente um novo algoritmo.
O trabalho deve ser vencer a concorrência.
O melhor que podemos fazer é saber e entender o que a concorrência está fazendo. Existem características comuns? Existem palavras comuns e podemos usá-las melhor?
“A história que sempre conto é de dois amigos que vão acampar. Eles armaram suas barracas. Eles começam um incêndio. Eles estão cozinhando uma refeição e vem um urso. Eles saem correndo pelo caminho. O urso está perseguindo-os. O cara da frente não precisa ser um corredor olímpico. Ele só precisa ser mais rápido que seu amigo”, disse Clay.
Bem, SEO é a mesma coisa. Você tem concorrentes. Você tem que ser melhor que eles. Porém, muitas empresas sequer priorizam o SEO, quanto mais vencer a concorrência.
3. O SEO bem feito se preocupa com a arquitetura de conteúdo
Os sites devem ser construídos de forma que os mecanismos de pesquisa o vejam como um especialista no assunto. A publicação de informações autorizadas e confiáveis exige um esforço concentrado.
O Google prefere conteúdo apresentado em uma estrutura hierárquica clara. Em outras palavras, um detalhamento (por exemplo, um site sobre eletrônicos tem câmeras > câmeras digitais; um site sobre automóveis tem Ford > Mustang). Isso é chamado de silo.
“Na verdade, ele funciona melhor na pesquisa porque você concentrou, em um local, todas as informações sobre essa palavra-chave específica, em vez de espalhá-la por todo o site”, disse Clay. “Para que o SEO funcione corretamente, você precisa ser o especialista no assunto. Você não pode jogar aleatoriamente um monte de coisas em um site e esperar que funcione.”
4. Não é trabalho do SEO fazer um porco voar
Às vezes, nenhuma quantidade de SEO pode salvar um site com conteúdo pobre. É por isso que qualquer alteração deve passar pelo SEO.
Você não pode simplesmente apertar um botão “fácil” e dizer que deseja classificar amanhã se seu site não leva o SEO a sério.
É o trabalho do SEO pegar esse porco e trabalhar com a empresa para transformá-lo geneticamente em uma águia. Então você pode ter algo que funciona. Muitas empresas procuram um profissional de SEO e interferem tanto na estratégia que o porco acaba virando uma galinha. Tem asas e penas mas não voa alto.
Estas empresas esperam que o mecanismo de busca lhes dê uma recompensa como se fosse empresas que mantêm seus sites o tempo todo seguindo uma mentalidade voltada para SEO.
A competição de busca orgânica é intensa. Sua concorrência pode ter uma equipe inteira trabalhando em seu SEO. Às vezes pode ser como tentar competir contra sites armados com metralhadoras enquanto você só tem arcos e flechas.
5. SEO como uma tarefa à parte da empresa é uma experiência de quase morte
É como remar contra a maré. Um profissional trancado no quarto escuro tentando melhorar o SEO e a mentalidade da empresa segue por outros caminhos. É um trabalho inútil. Se nas mudanças do seu site não for conversado primeiramente com a equipe de SEO. Prepare-se para anos a fio de investimento em tráfego pago.
6. SEO está o concluído quando o Google para de mudar as coisas e todos os seus concorrentes morrem
SEO é um projeto perpétuo porque a pesquisa está mudando constantemente. Assim é o que sua concorrência está fazendo. (Ah, e também comportamento de pesquisa.)
O objetivo do Google é agradar os usuários, então ele se apoiaram fortemente em coisas como experiência do usuário e recompensar conteúdo verdadeiramente especializado, preciso e confiável.
“Quando você está em um ambiente como esse, onde o mecanismo de pesquisa está constantemente mudando, experimentando e tentando melhorar – essas são mudanças que afetarão seriamente o desempenho nos resultados de pesquisa”, disse Clay. “Você nunca pode terminar com SEO. Os motores de busca cuidaram disso.”
Fonte: https://searchengineland.com/6-fundamental-truths-about-seo-387230