Criciúma – Hoje (18), foi o dia de retorno às aulas, em Criciúma, após cinco dias de suspensão devido a Gripe A, conforme decreto SG/nº.654, de 10 de agosto de 2009. Segundo a gerente pedagógica Alair Dagostim Goulart,70% dos alunos compareceram as salas de aula, um resultado positivo.
Além do retorno, os alunos tiveram que adotar novas medidas. “Em cada sala colocamos papel toalha, copos plásticos e álcool em gel. Todos que chegam à instituição de ensino devem higienizar as mãos, como prevenção”, disse a secretária do sistema de Educação, Geovana Benedet Zanette. As salas de aulas também permanecem arejadas e as gestantes ainda estão de licença.
A secretária também enfatiza que o calendário escolar teve que ser adaptado para que as aulas não sejam prejudicadas. “A previsão era terminar o ano letivo dia 9 de dezembro. Como tivemos essa suspensão de cinco dias, vamos concluir dia 14 de dezembro”, acrescentou a secretária. Um calendário diferenciado também será analisado em 14 escolas básicas, já que nessas, além das provas de recuperação há as de segunda época.
Fonte: Assessoría de Imprensa