A criação do Fórum Babitonga Sustentável; a assinatura do convênio para repovoamento do peixe Robalo e do camarão na Baía Babitonga; as ações do Instituto Federal Catarinense para pesca e aquicultura; o Centro de Referência Técnico Ambiental da Univille e o projeto para recuperação do trapiche da Vila da Glória, em São Francisco do Sul.
Estes são os assuntos principais da reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional – Joinville, que acontece nesta quinta-feira (15), a partir das 14 horas, no Hotel Villa Real, localizado na rua Francisco Machado de Souza, 1135 – bairro Praia Paulas, em São Francisco do Sul.
“O papel do Conselho de Desenvolvimento Regional é verificar as necessidades e debater a viabilidade de um projeto ou ação aqui na nossa própria região”, destaca o secretário de Desenvolvimento Regional – Joinville, Manoel Mendonça. Fazem parte desta Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) – Joinville, os municípios de Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá, São Francisco do Sul, São João do Itaperiú e o município-sede Joinville.
O Conselho atua no apoio ao desenvolvimento sustentado, articulando forças e lideranças locais e regionais, além de ser responsável pelo planejamento regional e definição das prioridades. Este Conselho é formado por membros natos (Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, prefeitos e presidentes de Câmara de Vereadores dos oito municípios do Norte) e também por dois representantes da sociedade civil organizada. Ao todo, são quatro representantes de cada município.
Fonte: Assessoría de Imprensa