quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Acomac será parceira da Prefeitura na divulgação da MEI

Joinville – A Associação dos Comerciantes de Material de Construção de Joinville (Acomac) será parceira da Prefeitura na divulgação da lei do Microempreendendor Individual (MEI), que permite o registro dos  autônomos informais. O pedido foi feito pelo prefeito Carlito Merss ao presidente da
Acomac, Rudi Soares, durante audiência na tarde desta quinta-feira (02/07). O encontro, no gabinete do prefeito, teve a participação da direção da Acomac, do secretário de Integração e Desenvolvimento Econômico, Eni Voltolini, e do vereador João Rinaldi.

A audiência, segundo Rudi Soares, teve como objetivo apresentar o plano de trabalho da entidade no período 2008/2010, em especial da parte voltada para as ações comunitárias – a Acomac tem representantes em conselhos e fundações públicas.

Os empresários passaram ao prefeito informações sobre a Intercom 2009 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Equipamentos, Materiais de Construção e Acabamentos – e o Ecomac Sul – Encontro dos Comerciantes de Materiais de Construção dos três Estados do Sul -, eventos que ocorrerão de 2 a 5 de setembro, no Megacentro Wittich Freitag, da Expoville. Na última edição da Intercon, em 2007, a feira recebeu cerca 30 mil pessoas e teve a participação de 150 empresas do Brasil e do Mercosul.

Também ficou definida a participação do secretário Eni Voltolini na próxima reunião da Acomac. Voltolini apresentará informações sobre o processo de compras governamentais e sobre a Lei do Microempreendedor Individual (MEI). Segundo Voltolini, nos próximos dias a Prefeitura encaminha à Câmara de Vereadores a minuta para regulamentação da lei em Joinville.

Carlito pediu a ajuda da Acomac na divulgação e falou de sua proposta de fazer com que Joinville seja referência nacional neste processo. O presidente da Acomac prometeu total apoio. "Esta lei será fundamental para o nosso setor. Cerca de 70 por cento dos profissionais que podem aderir ao
MEI trabalham no nosso segmento. São pedreiros, eletricistas, encanadores e pintores", acrescentou Rudi Soares.

O prefeito aproveitou o encontro para esclarecer a situação da TLL – Taxa de Licença e Localização. No segundo semestre, ele enviará nova lei à Câmara de Vereadores. "A partir de 2010 a TLL só será cobrada quando a pessoa abrir o empreendimento ou mudar de endereço. Não precisará mais
pagar a renovação anual", reforçou Carlito.

Fonte: Secretaria de Comunicação

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...