Piçarras – Reparos em toda estrutura ficarão concluídos entre final de janeiro e início de fevereiro
A mudança da sede administrativa do Governo Municipal de Balneário Piçarras, prevista inicialmente para dezembro, deve acontecer apenas entre janeiro e fevereiro de 2010. O novo prazo foi estipulado pela Secretaria da Administração e Fazenda (Seaf), que deve abrir uma licitação nas próximas semanas para contratar a empreiteira que vai executar a próxima etapa da reforma. Boa parte da estrutura do prédio, doado pelo Tribunal de Justiça do estado, em abril, precisa ser refeita e adaptada.
De acordo com funcionários da Secretaria de Obras que trabalham no local, o ponto mais crítico do prédio é o contrapiso, que cedeu em muitos pontos. “O piso era sustentado por entulho de construção, que com o tempo trabalhou e não resistiu. Agora estamos colocando areia e refazendo a estrutura das calçadas, que eram ocas”, afirma um dos trabalhadores. Esta, segundo a Seaf, é parte mais demorada da obra. “Nossa expectativa era de fazer a mudança em dezembro, mas, devido a quantidade de reparos que precisam ser feitos, tivemos que prorrogar essa data”, explica o secretário Carlos Alberto Francisco.
A parte estrutural do prédio, inaugurado em 1992, está intacta e deve receber nova pintura e revestimento com pastilhas nos pilares. A rede elétrica também vai passar por reforma. “A seguir, vamos licitar uma empreiteira que fará a divisão de ambientes e acabamentos”, afirma Francisco.
O novo prédio da prefeitura irá abrigar os setores que hoje estão situados na Rua Alexandre Guilherme Figueredo e a Secretaria do Planejamento e Meio Ambiente, que funciona junto a garagem da prefeitura. O Governo Municipal espera economizar cerca de R$50 mil ao ano com o fim dos alugueis que são pagos hoje.
Fonte: Assessoría de Imprensa