Florianópolis – A Agência de Desenvolvimento Francesa (AFD) investirá 100 milhões de Euros (R$ 240 milhões, aproximadamente) em Santa Catarina, na área de saneamento básico. O governador Leonel Pavan e o presidente da Casan, Walmor de Luca, estiveram reunidos com a direção no Brasil no final da manhã desta terça-feira (27) para tratar do assunto.
As cidades beneficiadas serão do Vale do Rio do Peixe e do litoral sul catarinense, revelou de Luca. São elas: Caçador, Videira, Laguna,
Imbituba, Garopaba, Capivari de Baixo, Braço do Norte, Piratuba e Ipira.
Os projetos apresentados pela Casan, informou o diretor da AFD, Gerard Larose, serão analisados e deverão receber parecer preliminar em 30 dias. Os franceses demonstraram interesse em promover a operação financeira, conforme a demanda apresentada pela empresa catarinense, cujo prazo será decidido entre 15 a 20 anos para amortização e mais cinco anos de carência.
Em março deste ano, o Governo do Estado e a Casan assinaram contrato de aproximadamente R$ 280 milhões com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), também para saneamento, porém para Florianópolis e municípios do litoral norte.
AI/Redação 24 Horas