Município de Criciúma visa acelerar os trâmites para obter a aprovação no período mais rápido possível
Criciúma – Diante da necessidade de viabilizar a construção do complexo da ala materna do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), o prefeito Márcio Búrigo entregou, na tarde desta terça-feira (20), as cópias das plantas da sonhada edificação ao Ministério da Saúde, em Brasília. Os projetos foram entregues em mãos ao coordenador geral de Acompanhamento, Investimento e Prestação de Contas do Ministério da Saúde, André Luiz Alves Silveira Martins. Os mesmos documentos encontram-se também na Vigilância Sanitária da Secretaria do Estado da Saúde, em Florianópolis.
A ação de manter os projetos sob avaliação concomitantemente, de acordo com Búrigo, objetiva o ganho de tempo para a aprovação e a possível autorização da obra o mais breve possível. “A análise de forma conjunta nos dois órgãos nos oferece uma vantagem. Normalmente nesses casos, as plantas precisam ser aprovadas primeiro no Estado antes de avançar ao Ministério. Obrigatoriamente precisamos do aval dos técnicos em Florianópolis e Brasília”, explica o chefe do Executivo Municipal.
O prefeito destacou a possibilidade repassada por Martins de a liberação de recursos para tornar a execução dos serviços de edificação uma realidade ainda este ano. “Para isso, tudo deve estar dentro das normas estabelecidas. Estaremos vigilantes nas esferas estadual e federal em busca dessa conquista para Criciúma e toda a região”, avisa Búrigo.
O complexo prevê repartições equipadas e adequadas para o tratamento das mães no HMISC. A construção conterá centro cirúrgico, sala de nutrição, refeitório e necrotério. “Este hospital é uma prioridade absoluta desde o primeiro dia desta administração”, afirmou o prefeito.