Tijucas instituiu através da Lei 2252/2010 também o dia 22 de março como Dia Municipal da Água, e este ano, além de debater sobre o assunto, os alunos ainda tiveram esclarecimentos referentes à dengue. A ação aconteceu nas dependências do SESC, localizada no bairro Praça.
Tijucas – Em comemoração ao Dia Mundial da Água, alunos da Rede Municipal de Ensino de Tijucas participaram na última terça-feira (22) de atividades referentes ao tema. A ação foi organizada pela Administração Municipal de Tijucas através do SAMAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, em parceria com o SESC e Secretaria Municipal de Educação.
De acordo com o diretor do SAMAE Wilson Bernardo de Souza, a ação foi organizada para que as crianças possam ter ainda mais consciência sobre a importância de economizar água e conhecimento sobre o atual momento que o país tem enfrentado em relação à dengue.
O prefeito Municipal de Tijucas Valério Tomazi falou sobre a importância de se preservar o Rio Tijucas e principalmente não jogar lixo no chão ou abandonar entulhos em calçadas e próximo a valas. “Precisamos cuidar da nossa casa, é preciso ter consciência de que todo o lixo que jogamos no chão vai para os rios e mares, causa poluição e pode ter como conseqüência as enchentes. Tijucas hoje se prepara para ter mais de 60% da população atendida pelo saneamento básico e isso garante água limpa no nosso Rio. Saneamento Básico é saúde pública, é consciência de que precisamos preparar um mundo melhor para as pessoas que ainda estão por vir” – disse o prefeito.
ai/UNO