Balneário Piçarras – Secretaria da Saúde vai premiar melhores trabalhos sobre prevenção à doença e combate ao mosquito transmissor
Encerra amanhã o prazo para que estudantes e professores do ensino fundamental se inscreverem no primeiro concurso cultural “Todos unidos contra a dengue”. Promovido pela Secretaria da Saúde e Bem Estar Social (Sabes) de Balneário Piçarras, o projeto pretende engajar escolas públicas e particulares da cidade na mobilização contra o mosquito transmissor da doença durante a próxima temporada de verão. Na próxima semana, a comissão organizadora divulga os trabalhos selecionados.
Para concorrer, alunos e professores precisam procurar o Departamento de Vigilância em Saúde, que está atendendo em novo endereço, junto ao Núcleo de Atendimento Especializado (Nasf), o antigo SAE, na Avenida Getúlio Vargas. Os vencedores serão conhecidos dia 20, quando uma comissão julgadora irá homologar o resultado.
Os trabalhos são divididos em três categorias: desenho e redação, para os estudantes, e metodologia pedagógica, em participam os professores. Os autores do melhor desenho e da melhor redação ganham um vídeo game Playstation 2, os segundos colocados levam para casa uma bicicleta e os terceiros um passaporte para o Beto Carrero World com direito a acompanhante.
O trabalho é uma parceria da Sabes com a Secretaria da Educação e envolveu mais de 60 professores. Eles participaram, em agosto, de uma capacitação da Coordenação Estadual da Dengue para conhecerem melhor a problemática da doença e abordarem o assunto em sala de aula. O objetivo é sensibilizar alunos e famílias sobre a responsabilidade de cada um no combate ao mosquito transmissor da doença.
AI/Redação 24 horas