Florianópolis – Com a medida do governador Raimundo Colombo de antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º salário para os dias 14 e 15 de julho, entram no mercado catarinense R$ 208 milhões, segundo cálculo realizado pelo Tesouro do Estado. No ano passado, para efeito comparativo, o pagamento antecipado injetou no mercado recursos da ordem de R$ 166 milhões. “A antecipação da metade do 13º salário dará um vigor extra na economia do Estado”, explicou Colombo.
O pagamento dos 140 mil servidores será realizado através de um cronograma dividido em dois grupos no pagamento mensal da folha. Os primeiros a receber, no dia 14 de julho, uma quinta-feira, fazem parte do grupo 1,composto pelos servidores ativos das secretarias de Educação, Saúde e Segurança Pública, mais os policiais militares, civis e do Corpo de Bombeiros e beneficiários de pensões especiais.
Já no dia 15 de julho, sexta-feira, recebe o grupo 2, composto por servidores ativos das demais secretarias, autarquias e fundações, e pelos inativos das secretarias, autarquias e fundações, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além dos servidores da Udesc, Epagri, Cidasc, Santur, Cohab e pensionistas do Ipesc.