Joinville – A comunidade joinvilense vai poder aproveitar diversas atividades culturais e artísticas nesta sexta-feira (18), sábado (19) e domingo (20/09). Na sexta-feira o projeto "A nova música antiga de Joinville" se apresenta no Museu Nacional de Imigração e Colonização às 20 horas. O duo de violões de Claudenor Favero e Raimundo José Bernardes vai apresentar composições do início do século XX de artistas joinvilenses.
No mesmo dia, a Estação da Memória recebe a Roda de Choro com o grupo Orelha de Cobra. A partir das 18 horas ocorre a oficina e troca de materiais, logo em seguida começa a apresentação musical na plataforma coberta da Estação. O Concerto do Coral da Lírica "Joinville 158 anos" se
apresenta às 20 horas na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, do bairro Boa Vista.
No sábado (19/09), os músicos Alex Reimann Martins, no acordeon, e Gledison Zabote e seu saxofone levam a música brasileira aos terminais de ônuibus. O projeto "Impressões Musicais" se apresenta às 8 horas no terminal do Centro e às 10 horas no terminal Sul.
A Feira de Arte e Artesanato será realizada neste sábado na Praça Monte Castelo e Estação da Memória. A feira ocorre das 08 às 14 horas com a comercialização de produtos artesanais e coloniais, além de apresentação de dança, música, oficinas de cerâmica e tear e atividades de lazer.
O bairro Jardim Iririú recebe a Manhã de Cultura e Lazer neste domingo (20/09) das 8h às 13 horas, na praça São João Batista. Entre as atividades programadas estão a apresentação do grupo Entre Parentes com o projeto "Boi de Mamão" às 10 horas e a peça "O quadro das Maravilhas" da Cia de
Teatro da Univille às 11 horas.
Os projetos "A nova música antiga de Joinville", "Roda de Choro", "Concerto Coral Joinville 158 anos", "Impressões musicais" e "Boi de Mamão" foram aprovados no Edital 2009 do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec) da Fundação Cultural de Joinville (FCJ). Todos estes eventos são abertos ao público em geral e gratuitos. As atividades culturais continuam sua agenda, sendo que são executados em lugares amplos e arejados.
Fonte: Assessoría de Imprensa