Videira – Atletas da Escolinha Municipal de Tênis de Mesa, desenvolvida pela Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV) em parceria com Associação Videirense de Tênis de Mesa (AVTM), conquistaram neste fim de semana em Lages, duas medalhas no Campeonato Estadual da modalidade. A competição reuniu cerca de 200 atletas, nas diversas categorias e o videirense Matheus Faletti trouxe para casa o título de vice-campeão. Já Roger Santos trouxe a medalha de bronze, ambos na categoria Mirim.
Na semifinal Matheus que acabou de subir da categoria Pré-Mirim para Mirim, enfrentou o atual campeão estadual Lucas Marzani, da cidade de Rio do sul, invicto até então. O videirense acabou derrotando o atual campeão por 3×1, arrancando elogios do adversário, que com muita humildade o mesmo lhe parabenizou pela vitória. “Foi uma surpresa enorme e ao mesmo tempo um peso que saiu de minhas costas, pois já tínhamos participado de três etapas do estadual e conquistado apenas uma medalha. Essas conquistas nos fazem compreender o quanto é importante investir nas categorias de base”, aponta o professor e técnico da equipe, Rodrigo Antunes.
Segundo o técnico, a surpresa é motivada pelo fato dos atletas representantes de Videira, serem das categorias iniciais.”Agora percebemos que nossos atletas estão começando a entender o que é vestir a camisa de Videira e ter que representá-la com raça e humildade. Por serem muito jovens, eles ainda se adaptam à importância e responsabilidade que eles carregam”, diz o professor.
Antunes agradeceu a todas as pessoas que estão acreditando na equipe que está começando a ser formada e afirmou vai trabalhar para colocar a equipe de Tênis de Mesa de Videira na posição de destaque que sempre ocupou no Estado. “Agradeço em especial ao superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Videira, o Hely de Freitas, que está depositando toda a sua confiança em nosso trabalho e dando a maior força nessa hora difícil que o Tênis de Mesa videirense vem passando em termos de resultados expressivos, mas com certeza colheremos bons frutos através dos projetos de base que estamos desenvolvendo nas escolinhas”, afirmou.
Fonte:Silvia Angélica Palma
Jornalista