Videira – Videira esteve presente nos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina que aconteceu de 4 a 9 de maio na cidade de Gravatal. O município foi representado pelos atletas de canastra da Fundação Municipal de Esportes – Olympio Fioreze e José Golin, que foram coordenados pelo professor Sergio Antônio Ozelami (Cirola).
Na competição que reuniu cerca de 1.300 atletas, de 11 municípios catarinenses, Videira ganhou duas partidas sendo uma de Rio Negrinho de 3.470 a 2.340 e de Presidente Castelo Branco de 3.050 a 2.940. Mas, na partida contra o município de Galvão os videirenses não conseguiram superar os adversários e acabaram perdendo de 3.460 a 3.180.
Com a derrota os atletas deixaram se seguir para os Jogos Brasileiros dos Idosos, que acontecem de 26 de setembro a 3 de outubro na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. “Mesmo não seguindo adiante na competição a participação de nossos atletas foi excelente e, para o próximo ano queremos incentivá-los ainda mais, para Videira se destaque em várias modalidades”, apontou o superintendente da Fundação Municipal de Esportes – Hely de Freitas e Silva.
Os Jasti são uma promoção do Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) com a participação das SDRs e prefeituras municipais além das associações desportivas representantes das pessoas idosas e das entidades educacionais, esportivas e filantrópicas.
A finalidade dos Jogos é estimular a participação em atividades esportivas, recreativas e artísticas dos idosos, visando ampliar as perspectivas de uma qualidade de vida, conquistando o respeito das demais gerações; sensibilizando a sociedade para novas formas de participação da pessoa com mais de 60 anos de idade. As modalidades em disputa foram: Dança de salão, bocha, bolão, dominó e canastra, nos naipes masculino e feminino, e dança coreográfica, para equipes mistas.
Fonte:Silvia Palma
Assessora de Comunicação