Foi aprovado na sessão da câmara o projeto de lei do executivo que autoriza o aumento de 6,23% para os servidores. Para o prefeito o aumento faz parte de uma ampla discussão entre sindicato, educação e saúde. O reajuste é linear para todos os servidores, conforme a inflação.
“Estamos fortalecimento da politica de realinhamento e fortalecimento do servidor público, uma busca de equilíbrio do servidor efetivo”, disse.
O piso da educação a base é R$ 1.305 mais 15% de regência de classe, diferente do piso nacional. “Sabemos que não é o ideal, mas estamos trabalhando para melhorar os salários dos servidores”
Concurso público
Em agosto, o Governo Municipal pretende lançar o edital para concurso público. Onde serão disponibilizadas vagas na área social, educacional, saúde e guarda municipal.
A intenção é colocar os profissionais que passaram no concurso trabalhar ainda este ano, com exceção da educação que deverá ser em janeiro. Neste setor, o Governo Municipal pretende ter apenas15% a 20% de servidores contratados temporariamente.