reavaliação da estrutura das casas.
A Defesa Civil está em processo de contratação de empresa terceirizada que será responsável pela visita técnica e emissão de laudos da situação das moradias dos usuários. Apenas aqueles que receberem o parecer de desocupação terão direito a prorrogação do benefício. Serão reavaliadas as
casas dos 134 beneficiários.
No próximo mês, 13 famílias receberão a última parcela do auxílio-moradia. O mês de vencimento do benefício depende da data de liberação da primeira parcela. Em julho, vencem 78 benefícios e em agosto será liberado o último saque para 40 famílias.
A expectativa é que entre maio e junho, a avaliação dos prédios possa ser concluída. Apesar do auxílio-moradia ser destinado exclusivamente àlocação, é preciso investimento contínuo na melhoria das edificações.
As inscrições para o auxílio-reação, concedido pelo governo estadual, encerraram em março. As primeiras famílias que se inscreveram também devem receber a última parcela em junho ou nos meses subseqüentes, já que o vencimento é conforme o mês de habilitação.
Fonte:Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)