Balneário Camboriú – Na tarde de sexta-feira, 22, o prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias, assinou o termo de adesão do município ao programa do Governo Federal, “Minha Casa, Minha Vida”. Edson Piriquito recebeu o gerente geral da Caixa Econômica Federal, agência Balneário Camboriú, Ademir Luiz Scanagata e o superintendente regional da Caixa, Elcio José Coelho de Lara. O termo foi assinado na presença do vereador Roberto de Souza Jr e do presidente da Compur, Niênio Gontijo.
Segundo o superintendente regional da Caixa, Elcio de Lara, em todo o país, o Governo Federal pretende construir milhares de casas para pessoas de baixa renda. Vários municípios de Santa Catarina estarão recebendo os recursos para a construção destas casas. Em Balneário Camboriú, de acordo com o prefeito Edson Dias, as secretarias de Desenvilvimento e Inclusão Social, Planejamento e a COMPUR, irão ainda definir os critérios para a construção destas unidades habitacionais.
Na sexta a Prefeitura assinou apenas o termo de adesão. Resta ainda definir as regras para definir as famílias que receberão as unidades. Vale lembrar e salientar, que a Prefeitura de Balneário Camboriú ainda não abriu inscrições de cadastro para que o munícipe consiga a casa. Segundo o prefeito, serão priorizadas pessoas com renda mínima, que poderão pagar muito pouco por uma casa. “Nunca na história da cidade tivemos um programa habitacional tão bom e que contemplará muitas famílias”, revela o prefeito.