domingo, dezembro 22, 2024

Balneário Camboriú dá apoio a turistas chilenos

Balneário Camboriú – O prefeito Edson Piriquito determinou, na noite deste domingo (28), que a Prefeitura ampare os turistas chilenos que estão no município e não conseguem retornar ao país por causa do terremoto. Cerca de 1700 chilenos estão em Balneário Camboriú em vôos fretados e estão com seus pacotes vencidos nos hotéis.

Baseado no artigo 178, combinado com o artigo 183 da Lei Orgânica Municipal, o prefeito decretou Estado de Vulnerabilidade Temporária, visando garantir a integridade desses  turistas.

Na tarde de domingo, o prefeito entrou em contato com o governador Luiz Henrique da Silveira pedindo apoio. Ainda na tarde de domingo, técnicos da Defesa Civil chegaram ao município para auxiliar a administração municipal. Por determinação do prefeito, os turistas estão sendo encaminhados a outros hotéis que possuem vagas até que os aeroportos no Chile voltem a operar.

“No momento que fomos informados do problema já colocamos a nossa equipe para trabalhar, criando um comitê de crise e buscamos uma solução com o Governo do Estado”, informou o prefeito, acrescentando que a Defesa Civil está apoiando o município para encontrar uma forma de repassar recursos do Fundo Estadual de Defesa Civil e auxiliar nos custos que o município terá com essa operação.

“Nós não podemos deixar essas pessoas desabrigadas, sem hotel e sem alimentação. Muitas vieram com o dinheiro contado para apenas os dias do pacote turísticos e o poder público tem essa obrigação, porque além de serem seres humanos, é a imagem de nosso município e nosso Estado que está em jogo”, assinalou.

O prefeito destacou ainda que alguns hotéis estão sendo parceiros das operadoras de turismo no auxilio a esses turistas. “Estamos buscando o apoio dos hotéis e restaurantes para que nenhum desses turistas fique desamparado e, mesmo num momento tão difícil para os chilenos, eles possam levar sempre uma boa imagem de Balneário Camboriú”, finalizou.

Entenda o caso

Presos em Balneário Camboriú devido ao terremoto que assolou o Chile na madrugada do último sábado, cerca de 1700 turistas chilenos, que deveriam ter retornado ao seu país entre ontem e hoje, estão com seus pacotes turísticos vencendo e um grande grupo está sem possibilidade de continuar em alguns hotéis da cidade. Os turistas se dividiram em sua estadia na cidade, em 15 hotéis e vieram para o Brasil através de quatro operadoras de turismo do Chile.

AI/Redação 24 Horas

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...