domingo, dezembro 22, 2024

Balneário Camboriú é destaque no Parajasc

Balneário Camboriú – A delegação de Balneário Camboriú, que disputou o 5º Parajasc 2009 na cidade de Caçador, desembarcou hoje no município trazendo 48 medalhas e a segunda colocação geral da competição perdendo apenas para a cidade de Joniville.

Foram 22 medalhas de ouro, 19 de prata e 07 de bronze

Balneário Camboriú ainda conquistou novamente o título estadual na modalidade de atletismo deficiente físico masculino. A equipe conquistou pela 3° vez consecutiva esse título. A natação deficiente físico masculino ficou em 2° lugar.

Balneário Camboriú teve alguns destaques individuais como Gévelin C. de Almeida  que conquistou 3 ouros nas três provas disputadas no atletismo, Renato Garcia,  Anselmo Borges e Valdecir Matias que conquistaram 2 ouros cada no atletismo, Romildo R. Santos 3 ouros na natação e o paraatleta Vanilton Filho que conquistou 2 ouros também na natação.

Valdecir Matias ainda quebrou seu próprio record estadual no lançamento de dardo. Alcançou a marca de 21m90cm ultrapassando a marca de 19m80cm que era o atual Record.

“È um evento de grande porte e só engrandece a cidade de Balneário Camboriú figurando nas primeiras colocações no quadro geral. Isso nos fortalece para que no próximo ano vamos a busca da 1ª colocação” destaca Atálavio Vacari responsável técnico pela delegação.

A delegação de Balneário Camboriú foi formada por 38 paraatletas da Afadefi e da APAE, que esteve na cidade de Caçador desde o último dia 04 de junho disputando o evento que já é considerado o maior do Brasil. Este ano 5º Parajasc reuniu 2.180 paraatletas de todo país ultrapassando o número de participantes do Parapan 2008.

Resultados

Atletismo Def. Físico Masculino:  11 Ouros, 14 pratas e 6 bronzes

Atletismo Def. Físico Feminino:  3 Ouros

Atletismo Def. Mental Masculino:  2 Ouros, 1 prata

Natação Def. Físico Masculino: 6 ouros, 3 pratas

Natação Def. Mental Masculino: 1 ouro, 1 prata

Os medalhistas de ouro foram:

Atletismo

3 medalhas: Gévelin C. de Almeida

2 medalhas:  Valdeci Mathias, Maicon Borges, Renato Garcia,

1 medalha: Fábio Luiz Vacari, Joanir Elísio Freitas, Vilson Nel alixandre, Henrique C. da Silva, Luis Carlos Cipriani, Rodrigo Fagundes de Souza,

Natação

3 medalhas: Romildo R. Santos,

2 Medalhas: Vanilton N. Filho

1 medalha: Anselmo Alves  e Luis Gustavo

Fonte:Inalda do Carmo
Assessoria de Imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Seleção Brasileira: Problema dos Jogadores ou do Técnico?

A Seleção Brasileira de futebol enfrenta uma de suas...

Liderança Transformadora: Os 10 Melhores Prefeitos do Mundo

Pesquisa sobre os 10 melhores prefeitos do mundo destaca líderes que vão além das expectativas de seus cargo transformando suas cidades

Homem Casado e Sucesso Financeiro: Qual é a Relação?

A ideia de que homem casado têm mais sucesso...

O Que Darwin e Freud Diriam Sobre Amor e Paixão Hoje?

O amor e a paixão são temas que intrigam...