Balneário de Camboriú – O prefeito Edson Renato Dias esteve na tarde desta quarta-feira, 25, reunido em seu gabinete com o diretor de Operações da FIRST do Brasil(empresa norte-americana sem fins lucrativos), Arnaldo Ortiz Clemente, o representante da Lego Education no Brasil, Anderson Ferreira, o secretário de Educação municipal, Jaime Guth, o diretor do Departamento de Administração da Secretaria de Educação, Antônio Demos, e o procurador José Ernesto Pereira Filho. A pauta do encontro foi discutir e alinhavar projetos apresentados pelas duas instituições.
O prefeito quer que a Rede Municipal de Ensino desenvolva estudos na área da ciência e robótica, entre alunos do 8º e 9º ano. Durante o encontro ficou estabelecido que as propostas apresentadas serão estudadas pela Secretaria de Educação, com a intenção de trazer a robótica para a sala de aula. De acordo com o prefeito Edson, investir nesse nicho é desenvolver a cidade para mais um setor econômico em Balneário Camboriú. “Quero viabilizar os projetos que serão analisados. Esses são os primeiros passos para chegar ao Pólo Tecnológico que quero implantar na cidade”. O prefeito deseja incluir alunos na área da tecnologia e projetar a cidade nessa área.
Os projetos
FIRST é uma sigla em inglês que significa: "Fundação para Inspiração e Reconhecimento da Ciência e Tecnologia". É uma organização sem fins lucrativos, que cria programas inovadores para promover matemática, ciência e tecnologia para crianças e jovens por meio de Torneios. Ela é dirigida e operada por voluntários.
Já a Lego Education no Brasil possui um projeto de educação para o ensino fundamental, que “prepara o aluno para a vida e para uma nova realidade profissional”, de acordo com Anderson Ferreira. A intenção do prefeito é aliar os conceitos das duas empresas, com o mesmo enfoque em tecnologia. Segundo o prefeito, este foi o quarto encontro com a First, que tem como embaixador o astronauta brasileiro Marcos Pontes.
Fonte : Assessoria de Imprensa