Balneário Camboriú – Depois do sucesso obtido em Porto Alegre, capital que recebeu a visita de 80 mil pessoas no período de 1º a 10 de maio durante a Feira Internacional do Artesanato, a Feiarte parte para Curitiba, onde será realizada de 15 a 24 deste mês.
O evento, que é um dos maiores na área das artes manuais e peças decorativas, continuará com a presença de Balneário Camboriú, representada pela Secretaria de Turismo em estande próprio, ainda em parceria com o artista plástico Reiner e sua esposa Claudinéia Wolff. O casal realiza parceria com o Turismo municipal; cedeu espaço ao município em Porto Alegre, e na capital paranaense utilizam o estande da Sectur.
Na edição gaúcha participaram 36 países e os 26 Estados brasileiros. Inúmeros artesãos e artistas plásticos mostraram o resultado de seu talento. Este ano houve a participação de 20 artesãos uruguaios, que participam de um projeto entre a Organização das Nações Unidas – ONU e o governo uruguaio. Além de todo o material promocional levado por pela Secretaria à feira em Porto Alegre, através de distribuição de folhetos publicitários, vídeo e painéis com fotos de pontos turísticos da cidade, a cultura de Balneário Camboriú esteve muito bem representada pelas obras de Reiner Wolff.
Em Curitiba, a Feiarte completa sua 22ª edição. São 22 anos de bons negócios em artesanato e em ramos que participam do encontro, principalmente o turismo. No estande de Balneário Camboriú podem ser encontradas peças decorativas, utilitárias, fotografias, material de marketing turístico e trabalhos do artista Reiner, que mantém essa importante parceria para Balneário Camboriú, diminuindo custos para o Município. A Feiarte promove negócios no atacado com lojistas e no varejo com o consumidor-final, possibilitando ao público conhecer o que há de melhor em diversas culturas.
Silvia C. Bomm
UNOPress