quinta-feira, janeiro 2, 2025

Balneário Piçarras integra circuito regional de cicloturismo

Piçarras – A cidade de Balneário Piçarras é uma das integrantes do Circuito Costa Verde Mar de Cicloturismo. O projeto, uma iniciativa do Consórcio Intermunicipal de Turismo (Citmar), foi desenvolvido para viabilizar um roteiro integrado entre os municípios litorâneos. A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes (Setuce) espera atrair para Balneário Piçarras os visitantes que preferem pedalar para conhecer as belezas do litoral norte catarinense.

De acordo com o Citmar, o circuito é o primeiro do Brasil a abranger uma região principalmente focada no litoral. Em Balneário Piçarras, um hotel e uma pousada fazem parte do roteiro. “Nesses estabelecimentos o cicloturista pagará um valor diferenciado pela diária e terá espaço adequado para guardar a bicicleta”, explica a secretária de turismo, Flávia Coradini.

Para receber o certificado do Circuito Costa Verde Mar, o visitante precisará pegar o carimbo nos hotéis e pousadas credenciados. “Balneário Piçarras faz parte de dois dos seis trechos criados é uma das seis cidades em que haverá carimbo”, afirma Flávia. O primeiro é o trecho Balneário Camboriú – Balneário Piçarras, o mais longo.  O segundo tem o município de Luiz Alves como ponto de partida.

Para percorrer os onze municípios que integram o Circuito Costa Verde Mar, o cicloturista precisa pedalar por cerca total de 270 km em estradas de terra e vias urbanas com menor tráfego.

O cicloturismo é uma forma de turismo em que o viajante utiliza uma bicicleta como meio de transporte. A idéia surgiu na década de 70 e ganha força novamente graças ao seu apelo ecológico e econômico. A paixão pelas pedaladas é o lema dos cicloturistas, que utilizam o esporte para conhecer novos lugares e despertar seu espírito aventureiro.

O Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar – CITMAR irá realizar no dia 16 de setembro, das 9h às 17h, o 1º Seminário de Capacitação do Circuito de Cicloturismo. O curso será realizado na sede da AMFRI e pretende capacitar atendentes de postos de informação, técnicos das Secretarias Municipais de Turismo, membros do trade turístico e agências de receptivo. O objetivo é apresentar o circuito e preparar a comunidade e todos os envolvidos no projeto para receber o cicloturista e prestar todo o tipo de assistência necessária.

Durante o Seminário haverá palestra sobre o planejamento do circuito, elaborado pelo Clube de Cicloturismo do Brasil, explicação da Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú e Camboriú sobre como irão funcionar o circuito, o site, o guia e outros materiais, além da apresentação do case Vale Europeu de Cicloturismo e uma palestra do SENAC sobre técnicas de atendimento ao turista.

Fonte: Assessoría de Imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...