Piçarras – Defesa Civil distribui já distribuiu mais de mil telhas, colchões e 250kg de alimentos
Mais de mil pessoas que foram atingidas pela tempestade de terça-feira (08) em Balneário Piçarras estão recebendo alimentos, telhas e colchões. Na tarde de hoje, o prefeito Umberto Luiz Teixeira decretou estado de emergência na cidade. A decisão atende a uma recomendação do Conselho Municipal da Defesa Civil, que se reuniu para fazer um balanço da situação.
O mutirão de auxílio às vítimas acontece principalmente nos bairros Nossa Senhora da Paz e Nossa Senhora da Conceição, que foram os mais atingidos. De acordo com o relatório da Defesa Civil, as nove famílias que foram desabrigadas já receberam lonas e telhas para reparar os estragos. “Cerca de mil telhas foram entregues aos atingidos. Estamos distribuindo também mais 250kg de alimentos e cerca de vinte colchões”, afirma o diretor da Defesa Civil, Rogério de Lima.
A Secretaria de Saúde e Bem Estar Social (Sabes) fez o cadastramento das famílias atingidas e distribuiu os donativos para as que tiveram o telhado de suas casas danificado ou arrancado pelo vendaval. “Os recursos para compra do material são do Governo Municipal. Os colchões foram encaminhados pela Assossiação Vida Viva”, afirma Lima. O relatório final do desastre será encaminhado para a Defesa Civil estadual na próxima semana junto ao decreto de emergência.
Fonte: Assessoría de Imprensa