Festival promovido pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC) reuniu músicos de diversos lugares do Estado
Criciúma – O forte e marcante som das bandas e fanfarras tomou conta dos ambientes do Camelódromo, na tarde deste sábado (26). O local fora escolhido por conta da previsão de mau tempo e uma estrutura foi montada para abrigar a primeira edição do Festival de Bandas e Fanfarras promovido pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC). Grupos musicais de Criciúma, de municípios vizinhos e até de outras regiões do Estado mostraram a arte da música ao público.
Para o prefeito Márcio Búrigo, o encontro desses músicos promove, além do espetáculo dado ao público, uma troca de conhecimento produtiva para os músicos. “Todos esses jovens desenvolvem muitas qualidades ao aprender a tocar um instrumento e o conhecimento de outras bandas traz novas informações nesse processo”, acredita.
A iniciativa, segundo o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Sérgio Luiz Zappelini visa dar visibilidade ao trabalho desenvolvido, principalmente por escolas. “Todo esforço desempenhado nos ensaios tem justamente o objetivo de apresentar ao público. Vamos continuar com esse festival e trabalhar que ele cresça cada vez mais”, garantiu.
Texto e fotos: João Pedro Alves
UNOPress