Videira – Encerrou neste domingo, dia 25, a campanha do agasalho 2014. Para marcar o final dessa iniciativa, no sábado, dia 24, foi realizado o 2º Pedágio do Bem, que contou com a arrecadação de diversas peças. Para o presidente do Sicoob, Luiz Vicente Suzin, o resultado surpreendeu “Ficamos impressionados com a quantidade de donativos e queremos, de uma forma especial, agradecer todas as pessoas que colaboraram, certamente há muitas pessoas esperando esses agasalhos para passarem um inverno menos frio” afirma.
O Pedágio do Bem contou com a participação de funcionários do Sicoob e também de integrantes da Associação Comercial, Agrícola e Industrial de Videira (ACIAV). A ação teve início às 13 horas e prosseguiu até às 16 horas. Após o término, as doações foram encaminhadas ao Quartel da Polícia Militar, que disponibilizou uma sala para o armazenamento dos donativos. Nesta semana, será efetuada a coleta em todos os pontos do município e também nas cidades vizinhas.
Posterior ao recolhimento, será efetuada a triagem do material, separando por tipo de peça, tamanho e qualidade, sendo eliminadas peças inservíveis. Após esse processo, a ação será de entrega dos agasalhos as famílias carentes, previamente delimitadas pela comissão organizadora da campanha, bem como para Asilos, Casa Lar, Abrigos e setores de Assistência Social dos Municípios.
A Campanha do Agasalho 2014 foi uma realização do Sicoob, imprensa regional e Associações Comerciais; em Videira a ACIAV; em Tangará a ACITA; em Arroio Trinta a ACIAT; em Salto Veloso a ACISV. Nos municípios de Rio das Antas, Iomerê, Pinheiro Preto e Lebon Régis os donativos foram recebidos em unidades comerciais parceiras da iniciativa. Em todos os municípios o material arrecadado será distribuído na própria cidade.
Sucesso na campanha do agasalho em Salto Veloso
Mais de 3 mil peças de roupas foram arrecadadas em Salto Veloso na Campanha do Agasalho 2014. A ação que iniciou em abril, foi encerrada oficialmente na última sexta-feira (23), no município. As peças foram recolhidas nos dez pontos espalhados pelo comércio e entregues ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que fará a triagem e a entrega a famílias carentes cadastradas na entidade.
A assistente social do CRAS, Luciane Spinelli dos Santos, agradeceu a entrega dos donativos “Mais de 150 famílias são atendidas constantemente pelo CRAS e esses donativos serão dirigidas a elas e também as outras famílias carentes. Com toda certeza, o material doado terá uma ótima finalidade” afirma.
Quem também acompanhou a entrega do material doado foi o integrante da Associação Empresarial de Salto Veloso (ACISV), Vicente de Pieri, que validou a iniciativa. Para ele, integrar uma campanha com esse propósito foi muito benéfico “Queremos agradecer todas as pessoas que estiveram participando e doando, com certeza, uma ação que amenizará o frio de muita gente” finaliza.
Josiane Zago
UNOPress