Joinville – A Associação de Reabilitação da Criança Deficiente (ARCD) lança nesta segunda-feira (3), às 19h30, campanha para conquistar novos mantenedores que viabilizem a contratação de mais profissionais para ampliar o atendimento e diminuir a fila de espera, hoje em cerca de 250 pessoas. O prefeito de Joinville, Carlito Merss, estará presente. O evento acontecerá no Hotel Prinz Joinville, na rua Otto Boehm, 525.
O diretor administrativo e financeiro da ARCD, Geovane Nascimento do Rosário, também vai apresentar projeto para a construção de oficina ortopédica para a fabricação de órteses e próteses que atenderiam a região de Joinville. Hoje os pacientes precisam se deslocar até Curitiba, Florianópolis e São Paulo para tirar medidas, fazer provas e ajustes nos aparelhos. "Além de evitar o descolamento para estas cidades, aqui os pacientes já terão o companhamento de toda a equipe técnica", explica Geovane.
ARCD
A ARCD começou suas atividades em Joinville em 2007, por meio de contrato entre a Prefeitura de Joinville e a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), sediada em São Paulo/SP. Até agora, já realizou 40 mil atendimentos.
O público são pacientes, a maioria crianças, com deficiência física. Todos em condição de serem habilitados ou reabilitados, promovendo a sua inclusão social. São atendidos pacientes com seqüelas de paralisia cerebral (PC) menores de 18 anos, mielomeningocele, amputados, pacientes com seqüela de acidente vascular cerebral (AVC), traumatismo crânio encefálico (TCE), lesados medulares e outras patologias que trazem prejuízo ao sistema europsicomotor.
Fonte: Assessoría de Imprensa