A Microsoft Brasil anuncia que estão abertas até 27 de setembro as inscrições para a quinta edição do seu programa gratuito de capacitação de jovens para o mercado de trabalho Students to Business – S2B . Em Joinville o programa é realizado pela Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc), campus Marquês de Olinda no período da manhã e é organizado pelo Centro de Inovação Joinville (MIC Joinville).
O projeto faz parte das iniciativas de Cidadania Corporativa da empresa no país, tem o objetivo de oferecer gratuitamente capacitação a estudantes dos ensinos médio, técnico e universitário interessados em tecnologia da informação, facilitando o acesso deles às vagas ofertadas pelas empresas nesse segmento. Formulários para participação estão disponíveis no site www.programaS2B.com.br .
“Basta ser estudante para participar do programa”, conta Amintas Neto, gerente geral de programas acadêmicos da Microsoft Brasil. “Além de capacitar quem já escolheu seguir carreira em tecnologia, o Students to Business é uma oportunidade para jovens que têm interesse pela área, mas ainda não atuaram nesse segmento”. A iniciativa também conta com o apoio de empresas que demandam mão de obra especializada e que oferecem oportunidades de emprego ou estágio ao final da capacitação. O programa está disponível para estudantes desde o ensino médio até o ensino superior e pós-graduação.
Sobre a Sociesc
A Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc), é referência em educação e tecnologia, atua articulando o ensino, a pesquisa e a extensão. Foi fundada ao final da década de 50 para atender as necessidades de desenvolvimento social e econômico, alavancando Joinville como um dos maiores pólos industriais do Sul do País. Com campi em Joinville, no bairro Bairro Boa Vista e na Marquês de Olinda em São Bento do Sul, Florianópolis, Blumenau, Balneário Camboriú, Itajaí e Curitiba (PR), atende mais de 20 mil alunos.
A Sociesc atua no ensino fundamental, médio, técnico, graduação, cursos de extensão, pós-graduação, inclusive com curso de Mestrados em Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção, ambos recomendados pela Capes. Como diferencial possui a área de Serviços de Engenharia – presta serviços e consultoria de engenharia e desenvolvimento de novas tecnologias para empresas no Brasil e exterior.
Sobre a Microsoft Brasil
Fundada em 1989, a Microsoft Brasil gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 495 mil profissionais. Nos últimos seis anos, a empresa investiu mais de R$ 100 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 107 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial no fornecimento de software, serviços e soluções em tecnologia da informação. Com um modelo baseado em inovação, a Microsoft investe no desenvolvimento e integração de tecnologias que capacitam pessoas e empresas a atingirem seu potencial pleno.
Fonte: Assessoría de Imprensa