quinta-feira, dezembro 26, 2024

Carlito avança nas conversas sobre instalação do ILS no aeroporto de Joinville

Avanço para o aeroporto de Joinville. O ministro da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, se comprometeu a analisar o pleito para que a compra do aparelho ILS (Instrumental Landing System) seja feito sem o processo de licitação. Dessa forma, enquanto forem realizadas as obras de infraestrutura no aeroporto (responsabilidade da Infraero), paralelamente poderá ser agilizada a aquisição do equipamento pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) na modalidade turn-key, ou seja, entregue já instalado. O custo aproximado do equipamento de categoria 1 é de 1,5 milhão de Euros.

A boa notícia foi repassada nesta quarta-feira (8/6), em Brasília, ao prefeito Carlito Merss e ao secretário Rodrigo Thomazi, da Secretaria de Integração e Desenvolvimento Econômico (Side), em audiência na Secretaria Nacional de Aviação Civil que reuniu os principais órgãos responsáveis pelo setor no país. Para debater o assunto, estavam presentes o ministro Wagner Bittencourt da Secretaria Nacional de Aviação Civil, o brigadeiro-do-ar Carlos Vuyk de Aquino (Decea) e o diretor adjunto da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Carlos Pelegrino. “As reuniões foram bem produtivas. A necessidade de Joinville foi reconhecida e estamos otimistas com o apoio dos órgãos do setor”, ressalta o prefeito.

Na ocasião, o brigadeiro Aquino comentou sobre a participação do Decea na elaboração do projeto (entregue à Infraero em 31/5) e também na compra do aparelho, estando todas as ações sob sua responsabilidade dentro do cronograma. “A reunião na Secretaria de Aviação Civil foi importante porque o  Ministro entendeu a necessidade de Joinville contar logo com o ILS.Se o Decea fizer a compra e instalação, podemos ter o equipamento antes  do próximo inverno, quando ele é mais necessário” destaca Thomazi.

Reunião na Infraero

A instalação antecipada do ILS também esteve em pauta numa reunião específica realizada na sede da Infraero. De acordo com o Supervisor de Gestão Operacional Marçal Rodrigues do órgão, “os prazos da Infraero não têm como ser diminuídos em função das obras que devem ser feitas antes, como por exemplo a ampliação da pista”, pontuou.

O prefeito Carlito e o secretário Thomazi, acompanhados do presidente do órgão Antônio Gustavo Matos do Vale, revisaram as datas e o cronograma de ações para que não haja nenhum atraso em função dos prazos exíguos no início das obras, que contam com licença ambiental (retificação do Rio Cubatão e contorno rodoviário). Também foram alertados sobre o formato como devem ser entregues as avaliações das áreas que serão desapropriadas, para não haver nenhuma demora.

UNOPress

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...