Concórdia – Avaliado pelos concordienses como um dos eventos mais bonitos já realizados por Concórdia, o Carnaval 2013 deu show de cor, samba e muita emoção. Mais de 13 mil pessoas participaram neste feriado do Carnaval de Concórdia. Três escolas de samba transformação a principal avenida da cidade em uma passarela de cores, samba e emoção.
A Escola Unidos da Alegria foi a primeira a entrar na avenida no último domingo (10/02),e apresentou como destaque a cultura trazida das origens italianas e desfilou com mais de 400 integrantes. “Apresentamos um enredo rico em cultura e origem”, destaca o carnavalesco Jorge Zamoner.
A Escola Império Guerreiro também fez bonito na avenida. Destaque para o Teatro de Concórdia com o tema as histórias e heranças do Teatro Maria Luiza de Mattos.
Muita cor, brilho, alegria e beleza foram evidenciados pela Escola Matriz do Samba, que dedicou seu enredo a Imigração Italiana, Cultura e Gastronomia.
Atentamente, o público acompanhou o desfile. Famílias inteiras saíram de casa para assistir o trabalho artístico e cultural desenvolvido pelas escolas. “Esse é o carnaval que queremos para Concórdia”, destaca o prefeito João Girardi.
Em todas as alas, muita cor e alegria. As três escolas investiram muito nas fantasias e alegorias. A Ala das Baianas é sempre destaque, cores alegres e movimentos tradicionais marcaram a presença das mulheres, que em sua maioria são da idade da maturidade.
As escolas também prepararam bem as suas madrinhas e princesas de bateria. Com samba no pé, beleza e rebolado, as concordienses mostraram que por aqui, o carnaval é uma festa que pode ser acompanhada por todos.
A CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Concórdia patrocinou o Desfile das Escolas de Samba de Concórdia. O presidente da CDL, Luciano Fischer, e o vice-presidente, Moacir Zat, acompanharam o evento. “Para a CDL a cultura do Carnaval precisa ser motivada cada vez mais. É um grande orgulho ver a evolução da festa mais popular do Brasil na cidade. As escolas deram um show. A CDL parabeniza a Associação dos Blocos de Concórdia, Fundação de Cultura, Prefeitura de Concórdia e cada uma das escolas pelo evento”, comenta Fischer.
UNOPressPress