Casal de Criciúma conquista bronze na Dança de Salão do JASTI

Casal de Criciúma conquista bronze na Dança de Salão do JASTI Casal de Criciúma conquista bronze na Dança de Salão do JASTI
®Divulgação

São José e Florianópolis levam o ouro pra casa em categorias A e B

Criciúma – Para competir na dança de salão o casal precisa ter sintonia. Na noite de hoje os idosos da 8ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) foram julgados pelos jurados em duas categorias. Uma de 60 a 69 anos e outra a partir de 70 anos. Os casais dançaram três estilos musicais; valsa, bolero e vanerão. A avaliação foi pontuada como nos velhos tempos, com um número atrás dos cavalheiros.

Na categoria A, a de 60 a 69 anos, a cidade de São José levou o ouro com o casal Maria de Lourdes Dutra Mendes e José Ribamar Mota Cajazeiras. Joinville ficou com a prata com o casal Iloisa Terezinha Bellani e Waldemar Clereci. Já Petrolância ficou com o bronze com o casal Anita Martendal e Raulino Martendal.

Na categoria B, a partir de 70 anos, Florianópolis ficou com o ouro com o casal Nilma Neves e Luiz Alberto Caldeiras. A cidade de Balneário Camboriú ficou a prata com o casal Talita de Aquina Magalhães Schwemlein e Raul João Franciso Marchisio. Criciúma ficou com a terceira posição com o casal Edi Bitencourt de Souza e João Batista de Souza. “Dizem que a terceira é a melhor idade, e isso foi o que vimos nesses dias em Criciúma. Como em qualquer competição existe a vontade de vencer e, até certa rivalidade, mas a participação e confraternização é o que importa. Que bom se nós pudermos sempre valorizar os mais idosos, pois se não fossem eles nós não estaríamos aqui”, comentou o prefeito Márcio Búrigo.

Prêmios destaque

Os dançarinos que levaram para casa prêmios pelo seu bom desempenho foram das cidades de Botuverá, Ibirama, Balneário Camboriú e Abelardo Luz.

Um show de tango também foi apresentado na noite com os coreógrafos, Viviane Candiotto e Anderson Felisberto Cristiano, ele foi o professor dos números apresentados por Criciúma na dança de salão.

Foto © Susane Meireles
ai/UNOPress

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *