Criciúma – Familiares, parentes, padrinhos e amigos dos noivos lotaram o Centro de Eventos Germano Rigo, sexta-feira à noite, no bairro Primeira Linha, em Criciúma, para assistir a mais uma edição do Casamento Comunitário "Eu Aceito", promovido pela Associação Feminina de Assistência Social (AFASC). Os 84 noivos chegaram juntos, e, de braços dados, percorreram um tapete vermelho até o palco, onde receberam do prefeito Clésio Salvaro e do vice Márcio Búrigo, uma certidão (simbólica) de casamento. Ambos estavam acompanhados das primeiras damas, Adriana Goulart Salvaro e Isabel Cristina Grijó Búrigo.
Os noivos Aparecido Rodrigues Gomes, 42 anos, e Marilice Hoffmann, 35 anos, que vivem juntos há mais de 18 anos, transpareciam a felicidade o tempo todo. "Somos do Paraná e moramos aqui desde 2009. Assim que chegamos, ela foi em busca, descobriu o casamento comunitário da Afasc e me colocou na parede. Tive que casar", brinca Aparecido, pai de seis filhos (o mais velho tem 18 anos e o mais novo 11 anos).
Outro casal que não escondia a alegria de oficializar a união era José de Jesus, 69 anos, e Albertina Maria Ferro de Jesus, 55 anos, pais de dois filhos e quatro netos. "Este dia representa uma grande alegria pra mim. Fiquei muito surpresa e emocionada ao chegar aqui e ver uma cerimônia tão linda. Tudo organizado e decorado para um verdadeiro casamento", disse Albertina, emocionada.
Vivendo juntos há mais de três anos, Juliana Amorin Scotti, 23 anos, e Rafael Borges da Rocha, 34 anos, que ainda não têm filhos, também realizaram o sonho de oficializar a união. "Estou muito nervosa nesta noite, pois estou realizando meu sonho de entrar de vestido branco para me casar. Se não fosse essa oportunidade, não iríamos nos casar agora. Como já estamos juntos há mais de três anos, pretendemos ter nosso primeiro filho ano que vem", conta Juliana.
Depois de brindarem com chapanhe a felicidade dos recém casados, o prefeito Clésio Salvaro e o vice Márcio Búrigo percorreram todas as mesas dos casais para cumprimentá-los e tirar fotos. "Esse é o oitavo Casamento Comunitário. No próximo ano, com certeza, realizaremos outro. O pessoal interessado em se casar já pode ir se preparando", disse o prefeito. A festa seguiu noite a dentro regada com muito refrigerante, salgadinhos e bolo.
AI/Redação24Horas