quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Casarão Galloti ja recebeu mais de 1,7 mil visitas

Tijucas – Desde a inauguração, em 15 de dezembro de 2009, mais de 1,7 mil pessoas assinaram o livro de registros do Casarão Gallotti, que foi totalmente restaurado.

O imóvel, que foi doado ao Município pela Família Gallotti, vai abrigar o Centro Cultural Benjamin Gallotti, do qual fazem parte a Biblioteca Pública Municipal Edmundo da Luz Pinto, um Museu Histórico Municipal, além de espaço para exposições e outros eventos culturais. O espaço também será sede da Fundação Cultural Tradição de Tijucas, responsável, entre outros, pela preservação e manutenção do patrimônio histórico do Município.

A instalação do Centro Cultural Benjamin Gallotti se dará aos poucos, no entanto, a visitação à Casa já é possível desde a sua inauguração. Além de conhecer a parte externa que con ta com grandioso jardim e lago, os visitantes também podem percorrer a parte interna da Casa, onde está sendo realizada uma exposição fotográfica organizada pela Família Gallotti. O material resgata importantes momentos vividos no Casarão pelas diversas gerações da família e que se confundem com a história de Tijucas.

Também estão sendo expostas fotos do andamento do processo de restauro, desde o início até a sua conclusão. Com as imagens é possível acompanhar o trabalho realizado pelos profissionais envolvidos no restauro e o quanto a obra é importante para a comunidade local e regional.

“Com a instalação do Museu Histórico e do Memorial da Família Gallotti teremos objetos, móveis e outros bens a serem observados por nossos visitantes, no entanto, a obra em si e a própria estrutura da Casa, bastante ampla e rica em cultura e valor arquitetônico, já tornam a visita imperdível. Por isso temos recebido milhares de pessoas tod os os dias aqui, muitas, inclusive, vindas de outras cidades e até mesmo de diferentes estados do Brasil.” – afirma Adriana Porto Faria, Presidente da Fundação Cultural Tradição de Tijucas.

Em uma destas visitas, flagramos a tijuquense Vera Lúcia Krucinski da Silva, que foi ao Casarão com familiares para conferir o resultado da restauração. Para sua surpresa, enquanto observava a exposição fotográfica, a vendedora se reconheceu em uma das imagens. Apontando para a foto ela sorri e acha engraçada a coincidência. "Gostei muito de visitar o Casarão, ainda mais porque não esperava por esta surpresa." – afirma Vera.

A foto mostra um grupo de meninas da qual ela fez parte no Império da Festa do Divino Espírito Santo em 1967. O evento é tradição na cidade e também faz parte da história do Casarão Gallotti, que servia de ponto de partida para o cortejo.

VISITAS AO CASARÃO

Neste mês de janeiro o horário de visitação da Casa será das 14h às 20h. Ao chegar no Casarão, os visitantes são recepcionados por funcionários da Fundação que colhem a assinatura em um livro de registro e orientam os visitantes a conhecer o imóvel. Vale a pena conferir!

Assessoria Imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...