sexta-feira, dezembro 27, 2024

Centro de Educação infantil de Balneário Piçarras voltará a funcionar

Balneário Piçarras – A Secretaria da Educação de Balneário Piçarras anunciou esta semana que as obras de reforma do Centro de Educação Infantil Cinderela devem ser concluídas até o dia 1º de julho. Localizada no bairro Nossa Senhora da Conceição, a creche começou a ser reformada no ano passado, mas as obras foram paralisadas. Além disso, a empreiteira que assumiu o serviço, em maio, precisou refazer toda a estrutura que já havia sido reformada.

A reforma iniciada no mês passado prevê, além do reparo total da estrutura, o acabamento da construção de quatro banheiros, área de serviço, duas cozinhas, e o refeitório, que ficaram inacabados. "O telhado é a parte mais danificada da estrutura. Por isso, estamos trocando toda a estrutura. O único material que pudemos reaproveitar são algumas telhas, que estavam em condições de uso", explica o prefeito Umberto Teixeira. O novo projeto, orçado em R$57 mil, prevê também a ampliação do prédio com uma nova sala de aula e área de lazer.

Antes de ser interditado, em junho do ano passado, o prédio de 231m² recebia diariamente 75 crianças da comunidade, que precisaram ser transferidas para outras unidades da cidade. A Secretaria da Educação levou a estrutura do prédio para um imóvel cedido à prefeitura, no centro da cidade. "Aqui atendemos 58 crianças, pois muitos pais preferiram deixar os filhos em casa ou com parentes, já que a distância de suas casas até aqui é muito maior", explica a coordenadora Nelisete dos Santos. A empreiteira que assumiu a obra garante que os serviços estão em dia e que a creche será entregue conforme estipulado pelo cronograma da obra.

Desperdício

Em estado de abandono, creche precisou passar por novas reformas para voltar a funcionar

As obras que iniciaram em junho de 2008 e custaram R$58,7 mil previam a reforma do berçário, construção de refeitório e de mais banheiros. No entanto, de acordo com a Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Rurais (Semur), o reboco, o telhado e as paredes que foram reformados precisaram ser desmanchados. "Conforme podemos verificar no relatório fotográfico, o serviço executado foi de péssima qualidade. Os remendos feitos na cobertura do prédio e o reboco são um verdadeiro desperdício de dinheiro público", afirma o secretário de obras Rubens Batista Pereira.

De acordo com vizinhos da creche, durante as obras do ano passado, o prédio foi usado para festas promovidas pelos funcionários que trabalhavam na obra. "Era uma vergonheira. Assavam carne, bebiam, e usavam droga", denuncia um morador.

Fonte:Leandro Cardozo de Souza
Assessor de Imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...