Balneário Camboriú – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inclusão Social, via Departamento de Migração, entregou nesta quarta-feira, 24, a seis entidades que atendem dependentes químicos e alcoolistas, livros doados pela comunidade de Balneário Camboriú.
A entrega foi no gabinete do secretário Luiz Maraschin, às 16h. Foram beneficiadas as seguintes entidades: Centro de Especialização e Reabilitação de Toxicômanos e Alcoolistas (CERTA); Associação Antiálcool e de Apoio às Famílias Carentes Viver Livre; Centro Especializado em Recuperação de Dependência Química (CREDQ); Desafio Jovem Monte Sião e Desafio Jovem Deus é Fiel, unidades masculina e feminina.
Entre os livros doados, destaque para enciclopédias completas como a Barsa, romances de grandes nomes da literatura brasileira e portuguesa, a exemplo de José de Alencar, Machado de Assis e Eça de Queiroz, clássicos de Hans Christian Andersen (O rouxinol e o imperador da China) e Alexandre Dumas (Os três mosqueteiros), coleções de revistas semanais, poemas e livros de autoajuda.
Para Sérgio Valdir Souza, coordenador do CREDQ e presidente recém eleito do Conselho Municipal Antidrogas (Comad), os livros chegaram em boa hora. “Nós temos uma professora do ensino fundamental que já atua no Centro e esses livros vão ajudar bastante, somando-se aos que nós já temos.
Uma doação muito importante para os internos”, destaca Sérgio. O objetivo desta ação literária proposta pela Prefeitura de Balneário Camboriú foi auxiliar na formação de pequenas bibliotecas nestas unidades de recuperação, despertando ou incentivando o interesse pela literatura.