quinta-feira, dezembro 26, 2024

Chuvas desta semana deixaram Apiúna em situação de emergência

Apiúna – Os últimos dias de chuvas afetaram diretamente as estradas do interior apiunense, deixando a cidade em situação de emergência. A Prefeitura mantinha boa parte do maquinário trabalhando nas estradas entretanto, o trabalho foi interrompido por volta de quinta-feira, quando as chuvas começaram a se intensificar.

Existem vários pontos críticos nos percursos para as localidades interioranas, entre eles, barreiras caídas na localidade do Ribeirão Basílio, próximas a algumas residências.

Na localidade de Ribeirão Jundiá, barreiras também caíram dificultando a passagem, a água está se acumulando na estrada, o ribeirão ameaça alcançar a estrada e, em uma parte, a estrada está caindo. A pista lisa dificulta a passagem pelas vias e deixa os trechos muito perigosos.

Em Águas Frias, na Serra do Búfalo, está um dos pontos mais críticos, onde a estrada já cedeu e ameaça ceder ainda mais. Além disso, na localidade de Águas Frias existem varias barreiras caídas, uma ponte já caiu e outra, que dá acesso ao Faxinal de Águas Frias ameaça ser levada pelas águas. Outras localidades com problemas são o Neisse Central, Salão e o Rio Novo.

A Secretaria de Educação e Cultura comunica que devido as chuvas que causaram grandes danos às estradas, o transporte escolar está impossibilitado de operar, desta forma, as aulas estão suspensas amanhã, dia 27 de abril, na rede  municipal de ensino.

A direção da EEB “São João Bosco” comunica que estará ministrando aulas durante esta tarde e à noite com os estudantes que tem a possibilidade de chegar à escola. Amanhã, durante o dia e à noite as aulas também estão canceladas. As unidades escolares aguardarão o tempo durante o dia de amanhã, para decidirem sobre as aulas na quarta-feira, dia 28.

Para os estudantes universitários, as aulas estão suspensas também na FURB nesta segunda-feira, dia 26, nos períodos da tarde e à noite. A suspensão acontece em razão da cheia do Rio Itajaí que dificulta o acesso dos estudantes vindos de outras cidades para Blumenau. A manutenção das atividades na terça-feira, dia 27, será decidida conforme a evolução dos acontecimentos.

O Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI – Indaial e Timbó e a Faculdade Metropolitana de Blumenau – FAMEBLU, também suspenderam suas aulas nesta segunda-feira, dia 26. A princípio, as aulas de amanhã estão mantidas.

Segundo a mídia local, vários municípios da região já estão em estado de emergência, entre eles: Doutor Pedrinho, Dona Emma, José Boiteux e Presidente Getúlio. Outros municípios também enfrentam problemas com o nível do rio subindo, entre eles, Blumenau, Rio dos Cedros e Indaial.

UNOPress

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...