Maracajá – A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina Cohab adquiriu terrenos em Maracajá e Araranguá. A assinatura da compra ocorreu na manhã de segunda-feira, 20, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Araranguá.
Em Maracajá, em parceria com a prefeitura, a Cohab adquiriu um terreno que abrigará 27 novas residências, destinadas a famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida. A área fica no bairro Vila São Cristóvão, próximo ao Portal Shopping. “É um investimento importante na cidade e é isto que priorizamos em nosso governo, recursos que melhorem a vida da população”, fala o prefeito Wagner da Rosa.
Na solenidade foi realizada a assinatura do contrato entre a Cohab e o proprietário do terreno, Geraldo José Pereira.
No local serão construídas 27 casas, um centro comunitário e uma praça. O Conjunto Habitacional vai se chamar José Saturnino Pereira. “Ele foi um dos colonizadores de Maracajá e por isso deve ser homenageado”, ressalta Wagner.
A diretora presidente da empresa, Maria Darci Mota Beck, ressalta que o objetivo da Cohab é resolver o problema de moradia das pessoas carentes. “Hoje é um dia especial, pois estamos trazendo para vocês a certeza que em breve terão em seu nome uma casa”.
O deputado Manoel Mota lembra que este é um presente de Natal antecipado. “A gente trabalha em cima de resultado e fica feliz ao ver que no final do ano, com troca de governo, pudemos participar do lançamento de mais estas casas populares”.
Em Araranguá, um terreno de cerca de 26 mil metros quadrados será dividido em um conjunto de 32 lotes e uma área para a construção de um condomínio de 96 apartamentos.
As residências, com 36 metros quadrados de área construída, terão dois quartos, sala, cozinha e banheiro.