Florianópolis – O deputado Elizeu Mattos (PMDB) foi um dos convidados do governador Raimundo Colombo para participar de importante reunião que aconteceu na manhã deste sábado (19), na Associação Comercial e Industrial de Lages (ACIL). Encontro reuniu ainda outras grandes lideranças políticas e empresarias como o prefeito Renato Nunes de Oliveira (PP), os secretários Paulo César da Costa (Assuntos Estratégicos), Antônio Ceron (Casa Civil), Ênio Branco (SC Parcerias), Jurandir Agustini (SDR/Lages), Carmem Zanotto (deputada federal), Adilson Apolinário e Aida Hoffer (vereadores) e o presidente da Acil, Roberto Amaral .
Na oportunidade, investidores de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul confirmaram a instalação de duas novas empresas em Lages – uma de call center e outra de alta tecnologia na área de energia – nos próximos 90 dias, numa parceria entre governo do Estado e prefeitura local. Uma das empresas, a Flex Contact Center (call center), tem sua matriz localizada em Florianópolis e, além de Lages, vai abrir filial também em São Paulo . Na região serrana vai gerar de imediato 300 novos empregos, número que poderá chegar a 800 até o final do ano. As vagas deverão ser ocupadas principalmente por jovens que estão a procura do primeiro emprego e que só encontram portas fechadas por não possuírem experiência profissional. “Para atuar no nosso mercado o que menos vamos exigir é experiência”, declarou o presidente da Flex, Topázio Silveira Neto. Ele disse ainda que, por seis horas de serviço, o salário será de R$ 660,00, mais benefícios como vales transporte e alimentação.
Já a gaúcha RIWA Soluções Eletrônicas, que atua no desenvolvimento de novas tecnologias na busca pela redução do consumo energético e preservação do meio ambiente, deve gerar a princípio100 novos empregos de alta tecnologia. Vai atuar na fabricação das lâmpadas de LED, que podem proporcionar uma economia de até 80% no consumo de energia.
Ao falar da importância do encontro, o líder do Governo na Assembléia disse que o governador vem se empenhando ao máximo para dar uma resposta rápida a uma das tantas reivindicações da sociedade catarinense: a geração de novos empregos. “E esta resposta começou hoje, em Lages”, destacou. “Estamos fazendo a nossa parte. Atitude como essa tomada em Lages será estendida por toda Santa Catarina, pois não tem nada mais importante do que olhar nos olhos das pessoas e poder dizer que o governo está cumprindo com o que prometeu ao cidadão catarinense”, enfatizou Colombo.
Após o término do encontro, foram apresentados aos investidores alguns dos imóveis disponíveis para a instalação das respectivas empresas.