Itapema – Com a chegada do frio, a população não deve se descuidar das medidas de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. As baixas temperaturas também são o momento de continuar o trabalho de controle ao vetor e não dar chance para proliferação.
A Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Richelle Caroline dos Santos, ressalta que os cuidados devem ser mantidos durante todo o ano para evitar novos casos da doença. “Com a queda na temperatura o Aedes aegypti pode até diminuir, mas não desaparece de vez. É de extrema importância continuar prevenindo, com ações simples, mas que são necessárias o ano inteiro”, conclui.
Para o Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva, Itapema segue realizando um forte trabalho no controle a Dengue, mas a comunidade precisa se conscientizar. “Estamos com as equipes trabalhando intensamente. Mesmo assim, precisamos do apoio da população eliminando os possíveis depósitos com água parada. Pedimos que todos abram as portas para as equipes vistoriarem as residências”, afirmou o Secretário de Saúde, Everton Ricardo da Silva.
Informações
Quem desejar mais informações sobre o controle a Dengue em Itapema, pode entrar em contato pelo telefone (47) 3267 1530 de segunda a sexta feira das 8h às 12h e das 13h às 15h ou mandar e-mail para dengue@itapema.sc.gov.br. Já as denúncias podem ser feitas no site da Prefeitura, no link Ouvidoria, com o acompanhamento online do caso através do número de protocolo gerado.