Joinville – Está autorizada a poda de árvores próximas às cabeceiras da pista do Aeroporto de Joinville. A assinatura e entrega da ordem de serviço para a empresa vencedora da licitação, a Empreiteira Kalb, ocorreu hoje (24) pela manhã, em frente ao Terminal de Passageiros.
Na sequência, o prefeito Carlito Merss visitou um dos pontos onde será feita a supressão, marcando o início do trabalho. Carlito estava satisfeito pela solução de uma situação que vinha se arrastando desde 2002 e estava prejudicando o funcionamento do aeroporto de Joinville. "Vamos nos acostumar a encerrar antigadas novelas de Joinville. Esta é uma delas", disse o prefeito.
Acompanharam o prefeito, o presidente da Fundema, Marcos Schoene, o secretário da Secretaria de Integração e Desenvolvimento Econômico (SIDE), Eni Voltolini, o presidente do Corpo de Bombeiros, Moacir Thomazi, o presidente da Acij, Carlos Rodolfo Schneider, o vereador Manoel Francisco Bento, e o superintendente da Infraero, Sérgio Santiago Ribeiro.
Serão cortados 117 mil metros quadrados, o equivalente a 10 campos de futebol. A empresa tem prazo de 30 dias para concluir o trabalho, mas o gerente administrativo da Kalb, Francisco Zermiani, espera finalizá-lo em 15 dias, se não chover. Serão mobilizadas duas equipes, com cerca de 20
pessoas, que irão atuar fazendo o corte simultâneo nas cabeceiras, partindo dos pontos mais próximos da pista.
Segundo o superintendente da Infraero, Sérgio Ribeiro, a intenção é solicitar uma inspeção da Anac, ainda durante a regularização da situação, para a liberação completa dos voos. No dia 22, a Agência restringiu as operações no aeroporto encurtando a pista em 570 metros.
Fonte: Assessoría de Imprens