Videira – A pouco mais de uma semana do Dia das Mães, os lojistas de Videira já estão preparados para aproveitar o movimento do segundo melhor período de vendas do ano (só perde para o Natal). Segundo José das Neves Olivo – presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que representa cerca de 250 associados, a expectativa de vendas para o Dia das Mães acompanha o consumo que esteve em alta no primeiro trimestre, por isso, é esperado um aumento de cerca de 7% nas vendas em relação ao ano passado.
Para atingir esse percentual, a CDL, preparou horários de atendimento diferenciados para a data comemorativa. Na sexta- feira, dia 7, antevéspera do Dia das Mães, as lojas estarão abertas até às 21 horas e no sábado que antecede a data festiva, o comércio permanecerá aberto das 8h30 ao meio dia e das 13h30 até as 16 horas. “Seja durante o dia ou à noite, todos terão oportunidade de comprar seus presentes” diz o presidente apontando que o comércio de Videira está otimista com o mês de maio, por ser o início do inverno, onde há a troca de temperatura e até mesmo pela tradição do mês das noivas e das mães, o que movimenta o comércio de presentes em geral.
Especialistas no mercado consumidor apontam que além dos tradicionais presentes às mães, como roupas, cosméticos e flores, os lojistas apostam numa corrida às lojas pelas TVs de LCD. Segundo eles, a Copa do Mundo promete aquecer a venda dos eletroeletrônicos. Muitos consumidores devem aproveitar o Dia das Mães para dar entrada no aparelho de alta definição.
HOMENAGEM PARA AS MÃES
Como tradicionalmente acontece anualmente, a CDL Videira também está preparando um café colonial em homenagem ao Dia das Mães. As mamães das lojas associadas e suas convidadas serão agraciadas com várias delícias culinárias, além música e flores. A data do Café Colonial ainda será definida.
E neste sábado (1º de maio), em virtude do feriado do Dia do Trabalhador, o comércio de Videira, não abrirá.
Fonte: Assessoria de imprensa