Balneário Camboriú – Mesmo com a falta de alguns integrantes na reunião desta terça-feira (22), da Comissão Mista Especial de Acompanhamento de Obra e Estudo de Gestão Administrativa do Hospital, os assuntos referentes ao modelo de gestão para o Hospital Municipal Ruth Cardoso seguem na pauta. O objetivo é reunir elementos importantes para o melhor modelo e apresentá-los ao prefeito Edson Renato Dias.
Como hipótese, existe a possibilidade do HMRC prestar serviço remunerado ao Fundo de Assistência à Saúde do Servidor Público – Funservir, segundo o presidente da Comissão, Dr. Alexandre Duwe. “Este é um assunto que a Comissão estuda, entre outros e que irá apresentar ao prefeito depois de colhermos mais dados, como o número de associados ao Funservir”, diz Duwe. O presidente informa ainda que o órgão já recebeu um ofício da Comissão, para saber os gastos com serviços hospitalares do Funservir.
O Superintendente do Funservir, Nilson José Bittencourt, esteve presente na reunião, ao lado do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ivo Buzzarello. Nilson considera que o HMRC não pode abrir mão de conveniar o Funservir, que hoje conta com 5.000 beneficiários. O superintendente afirma que o hospital poderá atender o SUS e Funservir, sem discriminar os usuários, o que é a maior preocupação do prefeito.
Na reunião, Buzzarello insistiu que o município não pode abrir mão do espaço da área inicialmente destinada ao estacionamento do hospital. Atualmente ocupada pela Univali. Na reunião o superintendente do Funservir, Nilson Bittecourt foi convidado e aceitou participar de todas as próximas reuniões da Comissão Mista. O próximo encontro acontece na próxima quinta-feira (24).
Fonte: Assessoría de Imprensa