quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Consciência será o principal tópico discutido na Conferência da Defesa Civil em São Bento do Sul

São Bento do Sul – Está chegando a hora de representantes de alguns municípios, do poder executivo, legislativo e comunidade, se reunirem para debater sobre a implantação de políticas públicas em prol de medidas para reduzir desastres, tanto no município quanto no país.

A 1ª Conferência Municipal da Defesa Civil que acontece na próxima quinta-feira, 25, em São Bento do Sul, servirá para aumentar o grau de conhecimento referente ao problema das áreas de risco e sua percepção, pois só com este conhecimento é possível buscar mais informações e soluções imediatas para estas constantes ameaças.

O compromisso consciente de instituições e da população, contribuirá para uma mudança de atitude, e busca de recursos necessários para reduzir os riscos, construindo assim uma comunidade mais segura. O objetivo do encontro é conhecer medidas de redução de desastres, para consequentemente buscar uma mudança de atitude, garantindo ações que possam principalmente prevenir, minimizar estas ocorrências e construir uma política pública de defesa civil e assistência humanitária, com a participação da população.

Influência de mudanças climáticas

As mudanças constantes do clima também são grandes responsáveis pelo aumento no número dos eventos adversos, como fortes chuvas, vendaval e queda de barreiras. O aumento no número destes acontecimentos mostra a urgência de mobilização das autoridades em resolver e apoiar quem foi afetado por estes fenômenos climáticos.

Prepare-se

Estes e outros assuntos serão discutidos na 1ª Conferência de Defesa Civil, que acontece em São Bento do Sul no dia 25 de fevereiro, com início às 8h, no Centro de Vigilância à Saúde. O evento é aberto à comunidade, e as inscrições podem ser feitas pelo site www.saobentodosul.sc.gov.br, ou pelo Departamento da Defesa Civil, localizado na Prefeitura – Rua Jorge Lacerda, 75, Centro.

Confira a programação

8h – inscrições

8h30 – abertura

9h – palestra “Levantamento de áreas de risco” com a Socióloga e Pesquisadora do CEPED/UFSC Rita de Cássia Dutra e o Gerente de Prevenção da Defesa Civil Estadual Major Edir de Souza

10h – Coffee Break

10h30 – explicações sobre a preparação de propostas com o Professor da Universidade do Contestado Arlindo Costa

11h – Formações dos grupos temáticos

12h – Almoço

13h30 – Debate Grupos

15h – Coffee Break

15h30 – Eleição dos representantes para a etapa estadual

17h – encerramento

Fonte: Assessoria de imprensa

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Alegria para Tereceira Idade e Clubes de Mães em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva viveu momentos de muita alegria...

Sushi com Carne Bovina é Destaque em Restaurante de Itapema

O Alma Gastro e Bar, localizado no Sofistic Hotel...

Café da Manhã nas Alturas: Experiência Única em Balneário Camboriú

Comece seu dia com uma experiência inesquecível em Balneário Camboriú! Desfrute de um delicioso café da manhã com vista panorâmica da cidade na FG Big Wheel. Reserve já seu lugar!

Inovação Gerenciada com IA: O Futuro da Liderança nos Negócios

A inovação não deve ser um acaso, mas um...