Biblioteca Municipal de Tijucas Edmundo da Luz Pinto completou 47 anos de existência.
Tijucas – Um dia de muita história para as crianças da Rede Municipal de Ensino em Tijucas. Devido ao espaço reduzido da Biblioteca, a comemoração ocorreu no Casarão Gallotti e contou com contação de histórias e apresentação de capoeira.
A ideia foi montar uma extensão da biblioteca no Casarão Gallotti, onde as crianças e visitantes pudessem conhecer um pouco dos projetos realizados no espaço.
A celebração do aniversário da biblioteca contou com a participação do grupo capoeira Arte Negra e as contadoras de histórias Dulcineia de Souza, Verydianna Portes, do colégio Dom Bosco, Janice Dutra e Gorete Weber.
Durante o dia, além das histórias infantis, as crianças também ouviram historias antigas e lendas de Tijucas.
Para a secretária municipal de cultura Cláudia Beatriz Venâncio, este é mais um momento especial e de incentivo à leitura, onde os alunos podem sentir e conhecer o ambiente da biblioteca.
“Esta é mais uma oportunidade de proporcionarmos um contato maior das crianças com os livros e consequentemente com a biblioteca. Queremos incentivá-los a visitar e pegar os livros emprestados, a utilizar um espaço que é deles, que é da comunidade de uma forma geral” – disse a secretária.
ai/UNOPress