Imaruí – Ao término da sessão da última segunda-feira (16) da Câmara de Vereadores de Imaruí, o prefeito Amarildo Matos de Souza se reuniu com representantes da Companhia de Águas e Saneamento – CASAN para assinar o Convênio de Cooperação para Gestão para Gestão Associada.
“Imaruí é uma das poucas cidades onde não se paga água. O município não tem condições de custear o tratamento necessário para a água. E nós encontramos na CASAN a forma de tornar essa água potável, onde o custo benefício dessa operação para a população em curto prazo já será uma grande melhoria”, destaca o prefeito.
Visando o planejamento, regulação, fiscalização e a prestação dos serviços de água do município, este Convênio vai beneficiar o município em três etapas designando mais de R$ 1 milhão.
O diretor de Planejamento e Relações com o Poder Concedente da CASAN, Osny de Souza Filho falou sobre o cronograma que tem como ideia em até seis meses já operar no município. “A CASAN vem para Imaruí para dar água de qualidade. E quem sabe em um futuro não muito distante investir em saneamento”, salienta.
Cristiano Lopes de Oliveira, secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Laguna, representando o Governador Raimundo Colombo, comentou a renovação do contrato feito há cerca de cinco anos em Imbituba. “Espero que o mesmo aconteça em Imaruí. Que vocês fiquem satisfeitos com a CASAN que é um patrimônio catarinense, uma empresa pública pertencente a todos nós. E que merece estar presente ajudando a cidade de Imaruí no seu desenvolvimento”, ressalta o secretário.
Também estiveram presentes ao evento, as seguintes autoridades:
Deputado Estadual, José Nei Ascari;
Diretor Administrativo da CASAN, Arnaldo Venício de Souza, representando o presidente Dalírio Beber;
Presidente da Câmara de Vereadores, Gilson Manoel da Rosa;
Vereador, Antônio dos Santos;
Vereadora, Elina Vieira Roussenq;
Vereador, Enedino Cabral;
Vereador, Laudenir José de Souza;
Vereador, Pedro Raimundo Sobrinho;
Vereadora, Regiane Damas;
Vereador, Vanderlei Antonio do Nascimento;
Vereador, Vanderlei Cunha.