Criciúma – O conjunto coral da Assembléia de Deus, de Belém do Pará, esteve na manhã de hoje (23), no paço municipal. A visita foi a pedido do prefeito Clésio Salvaro que prestigiou a apresentação do grupo, durante o Congresso das Missões, no pavilhão de exposição, José Ijair Conti, no último fim de semana. “Fiquei comovido com a apresentação e espero que voltem mais vezes”, disse o prefeito que recebeu uma lembrança dos integrantes.
O coral fez diversas apresentações na manhã de hoje, no salão Ouro Negro. Ao final, ainda fizeram uma oração aos alunos do colégio Diomício Freitas que estavam presentes, deixando todos comovidos. “Estamos satisfeitos de vir a Criciúma e saber que o governo tem a preocupação com a cultura”, comentou a pianista Valderez Andrade. O grupo é composto por sessenta integrantes e percorre o Brasil todo para mostrar seu talento.
Este é o primeiro coral da Assembléia de Deus no Brasil e surgiu no dia 29 de outubro de 1926, em Belém do Pará, com dezessete membros, sob a regência do maestro Julião Silva. Atualmente, o maestro é Filinésio Moreira Soares que tem 89 anos.
O chefe do Executivo também entregou uma réplica do gasômetro utilizado por mineiros na mineração primitiva e, em dois volumes, fragmentos da história de Criciúma.
Fonte : Assessoria de Imprensa