sexta-feira, janeiro 3, 2025

Côrte hondurenha garante que embaixada não será invadida

Brasília – O governo de Honduras não vai invadir a embaixada brasileira em Tegucigalpa, onde está o presidente deposto, Manuel Zelaya. A garantia foi dada pelo presidente da Corte Suprema Hondurenha ao grupo de deputados brasileiros que visita o país.

O deputado Raul Jungmann (PPS-PE) informou que o presidente da Corte Suprema de Honduras, Jorge Rivera, foi enfático na afirmação. E assegurou a integridade da embaixada, dos diplomatas e também dos brasileiros residentes em Honduras.

“Ele foi enfático. Disse que não vai existir qualquer possibilidade de invasão. Afirmou que a Corte de Justiça dava garantias disso e que poderíamos trazer ao Brasil a mensagem de que a integridade da comunidade brasileira no país está garantida”, disse.

O grupo de seis deputados viajou ontem (30) para Honduras para verificar a situação dos brasileiros no país. No encontro com Rivera, defenderam o diálogo como solução pacífica para o conflito e disseram que não concordam com as manifestações políticas feitas por Zelaya dentro da embaixada.
Zelaya está abrigado na embaixada brasileira desde o dia 21 de agosto.

Priscilla Mazenotti /ABr

UNOPress
UNOPress
A UNOPress é uma Agência de Marketing Digital especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Produz conteúdo para diversas empresas que buscam Page Authority e Domain Authority.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Mais lidas

Mais desta Categoria

Seleção Brasileira: Problema dos Jogadores ou do Técnico?

A Seleção Brasileira de futebol enfrenta uma de suas...

Liderança Transformadora: Os 10 Melhores Prefeitos do Mundo

Pesquisa sobre os 10 melhores prefeitos do mundo destaca líderes que vão além das expectativas de seus cargo transformando suas cidades

Homem Casado e Sucesso Financeiro: Qual é a Relação?

A ideia de que homem casado têm mais sucesso...

O Que Darwin e Freud Diriam Sobre Amor e Paixão Hoje?

O amor e a paixão são temas que intrigam...